sábado, 12 de fevereiro de 2011

Vulnerabilidade

Há já uns dias que tenho andado a pensar no que é estar vulnerável e de quem se aproveita doutros nesse mesmo estado. O que é que leva uma pessoa, que vê a outra num estado frágil e desprotegido quase como se estivesse nua dobrada sobre si mesma, a tirar vantagem da vulnerabilidade de outra para conseguir o que quer? Chego à conclusão que o amor protege, que ao ver o outro frágil quase que fico como uma mãe leoa a cercar aquele que, em determinado momento está fraco, até que ele se levante e continue a caminhada. Em muitas ocasiões da minha vida, senti que quando mostrava sentimentos de vulnerabilidade, como que frexas dum forte bem fechado, por uma razão ou outra, alguém tomava vantagem da minha demonstração de afecto e fragilidade. Isto, como acontece com muitas outras pessoas, muitas vezes levou a uma protecção de sentimentos e fechamento sobre mim mesma. Mas esta não pode ser a solução.
Hoje, demonstro os meus sentimentos sejam eles frágeis ou não, mas apenas não deixo que tomem partido da minha vulnerabilidade, e aqui tiro grandes conclusões pois consigo distinguir quem ama de quem diz ama mas não o faz.
Tenho Dito!

Sem comentários: