quinta-feira, 13 de junho de 2013

New Design

Bom dia!!! Temos novo design. Tem de mudar de vez em quando certo? :) Este verde água agrada-me! Bem, eu nunca tive muito jeito para a cozinha, apesar de ter crescido rodeada por óptimas e sofisticadas cozinheiras. Mas com o passar dos tempo tenho-me esforçado por melhorar. Ainda me lembro há uns anos, quando fiz o jantar em casa do R - lembrei-me de fazer massa com ovos mexidos e salsichas (que normalmente fazia sempre sucesso) mas como não havia sparguette, resolvi fazer com uma massa que lá estava muito fininha... não era massa era aletria (nunca tinha ouvido falar antes em aletria). Resultado - ficou uma bela M&%#$ para ser simpática. Claro que fui gozada até à inconsciência.
Tudo isto para dizer que ontem fiz um salmão no forno óptimo. Até sorria a servir os pratos :). Comprámos um lombo grande de salmão e suportamente seria para fazer com crosta de broa e coentros, Não havendo broa nesta terra, comprámos tostas integrais (loucura). É só por o lombo numa travessa, temperar com pimenta e limão. Á parte picar 7/8 tostas integrais com bastantes coentros, 2 dentes de alho, sal, limão e um fio de azeite para ligar. Espalhar e calcar por cima do lombo. Vai ao forno 30 minutos a 180º com papel prata por cima e nos ultimos 5 minutos tirar a prata para dourar a crosta. Um espetaculo, facilimo e delicioso. Até merece fotografia.


2 comentários:

Vera Bravo Figueiredo disse...

Teté que delicia de SALMÃO! Já experimentei e ficou de lamber o prato!! Beijinhoosss e continua a partilhar estes petiscos!! Ps: Soube do teu blogue pela tua mãe querida ;) BEIJINHOS!!

Coisas disse...

Que bom Vera ainda bem ques gostaste!!! Vou pondo mais sim :) Beijosss