segunda-feira, 4 de abril de 2011

Bora criar um empresa e não pagar a ninguém?!

Imaginem o seguinte cenário:
4 departamentos exigem 4 directores (pagos). Tudo o resto naquela empresa são estagiários (4 por departamento). Agora imaginem que 19 desses estagiários são mulheres a coexistirem num mesmo andar, partilhando salas e corredores. Esta é a descrição da "empresa" onde foi hoje o meu primeiro dia de trabalho sendo que ainda vou ter de esperar não sei quantos meses até que os estágios do iefp sejam aprovados "mas Teresa, hoje em dia é tão difícil arranjar um estágio profissional... Vale mesmo a pena esperar" dizia-me a chefe. Amanhã mantém-se a entrevista que tenho agendada, afinal de contas estou como voluntária...

Agora uma adivinha difícil:
Qual é coisa qual é ela que é paga e não é director de departamento nenhum? R: A empregada doméstica lá da empresa.

P.s - Quando me passaram um relatório psicológico duma doente para eu continuar a acompanhar lia-se o seguinte texto: "A Vera não KIS (...)" QUIS com K num relatório de avaliação psicológica?! E falavam com Cenas e Bué (a minha chefe...)?!

Factores positivos desta ida à "empresa": Fiquei a saber onde era a Rua do Salitre.

Estarei lá depois de amanhã? : Não me parece.

Sem comentários: