domingo, 20 de março de 2011

José Manuel Saraiva

Este é o nome do taxista que nos levou hoje do quilómetro 117.8 da A2 até Aljustrel. O carro da minha mãe resolveu avariar quando íamos a caminho de casa dos tios de Aljustrel para o famoso cozido de grão.  E que senhor mais simpático. Houvessem mais pessoas com o sentido de humor dele, e o mundo era mais alegre.

Contou que:
1. a única vez que foi a Aljustrel, foi com uma prima a um casamento dum colega e que lá conheceu uma senhora que comia tartes como se não houvesse amanhã. Andou atrás da tarte da mesa dele a festa inteira;
2. era suposto ir levar-nos a Cascais (pensávamos que não íamos arranjar boleia para cascais) e quando lhe dissemos que era para Aljustrel (perto do sitio onde nos foi buscar) resolveu não dizer à mulher para puder descansar. Estava a precisar de dormir.
3. "Mitsubishe" era o material de que eram feitos os smarts for 4.
4. uma vez comeu tanto tanto tanto presunto (acompanhado por cervejas arrefecidas num poço) que passou anos sem o conseguir cheirar.

Etc ...

O cozido de grão estava de cair para o lado. Já tive direito (já sou crescida - vivo em união de facto!) ao saco com: pão alentejano, folar, e umas bolachas deliciosas.

Amanhã entrevista de trabalho às 12.30.

Sem comentários: