quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Relato primeiras 12 semanas gravidez

Em primeiro lugar quer dizer-vos que nao se deixem enganar pelo post anterior. Eu nao sou amorosa todos os dias e a toda a hora... tenho muito mau feitio e sou refilona.
Ora dito isto e voces ja nao me vendo rodeada de flores cor de rosa a flutuar numa nuvem magica toda vestida de branco, vou relatar-vos as 12 primeiras semanas de gravidez.
Ora, sou uma pequena terrorista (agora vejam-me vestida de preto, faixa encarnada na testa com laco atras e de metrelhadora na mao a rir de boca escancarada). Mau feitio? Sono? Sempre a dormir mal chego do trabalho? A refilar a toda a hora? A bufar? A chorar com o programa dos gordos ou a ver o masterchef? Oh meu senhor, coitado do Ricardo. Os nossos amigos portugueses que tambem aqui vivem perto de nos, desde que tou gravida, pura e simplesmente deixaram de me contrariar. Interpretam as minhas palavras como ordens e nao discutem. So dizem "Nao te vou contratiar graviduxa" e assim vamos andando. Olhem so vos digo que isto no principio nao e' facil. Agora que ja estou a entrar no 2o trimestre ja comeco a notar melhoras: tenho mais energia, tou menos refilona (menos, nao esta extinto), com menos sono (menos, nao esta extinto), so a parte do bufar e' que se mantem.
Barriga demanha e' quase normal [este quase e este normal sao muito (excessivamente) relativos], depois do almoco comeca a inchar e a noite tou feita num 8 com barrigao. E isto comeca a ficar critico quando eu ja' tenho de por parenteses retos para puder usar parenteses normais dentro de parenteses tantas sao as excepcoes.
Ainda nao comprei nada para o bebe. Mas ele/ela ja recebeu uns presentes. Do avo.|. (nao ha chapeu ha que por um simbolo para perceberem que e' avo.|. e nao avo') recebi um casaquinho azul com umas botinhas brancas (sempre a apostar no azul), do tia Constanca uns colans e umas meias do mais confortavel que ha, da tia Carminho um lavador de biberons e do tio Hugo e tia Catia um casaquinho e umas botinhas amororsas!
Vou esperar ate saber se e' rapaz ou rapariga para comecar a comprar umas coisinhas. O berco ja descobri um que adorei da mothercare com alcofa de verga e pes brancos de baloico.
Fora todas as adversidades, estou tranquila em relacao a esta gravidez e estou desejosa de sentir este bebe a mexer.

Sem comentários: