terça-feira, 15 de novembro de 2011

Voluntariado

Olá a todos!!

Já há uns anos que tenho a intenção de fazer voluntariado, mas nunca fui com o projecto para a frente por achar que ainda não estava preparada para ver e conseguir integrar em mim algumas coisas. Decidi inscrever-me no banco local de voluntariado de Cascais, fui a uma entrevista para vermos que tipo de projectos dariam para mim de acordo com o meu horário e hoje fui à Cercica para uma reunião com a coordenadora. Vou participar num projecto chamado VITAL. É aos sábados e tem como objectivo tirar estas pessoas de casa e fazer actividades diferentes. A maioria destas pessoas, chega ao fim de semana e não sai de casa porque para além da deficiência que têm e de precisarem de estar acompanhados nas suas saidas, têm pais já com 80 e tal anos que já não têm capacidade para os levar e ir buscar a sitios banais como o cinema, passear, etc e por isso os voluntários fazem este trabalho de os acompanhar e supervisionar em actividades diversas.

É com agrado que ponho um pouco de mim na vida de alguém que realmente precisa.

Sem comentários: