domingo, 22 de setembro de 2013

Tia Há 11 Anos

E há 11 anos nasceu a minha primeira sobrinha - Luisa. É daqueles dias inesqueciveis. Eramos prai 20 pessoas na clinica, e de repente da sala de partos sai a Luisa ao colo da enfermeira, e na sala de espera havia uma sala de vidro onde davam os primeiros tratamentos aos bebes. So me lembro de a ver pendurada pelos pés enquanto a enfermeira a limpava. Era muito comprida e magrinha. Quando a minha irmã M. sai da sala e a vê... é emocionante de assistir.
A Luisa é uma artista, pinta maravilhosamente bem.

As Bailarinas de Degas pintadas a aguarela pela Luisa


A Luisa sabe muito bem aquilo que quer. É determinada e muito responsavel. É provocadora e sensivel. É introvertida e demora tempo até se dar a conhecer. Mas quando se dá a conhecer, revela-se um mundo interminavel de coisas boas. É linda por dentro e fora. Gosta de aprender e é tãooo gulosa. Gosta de estar no mundo dela, mesmo que ás vezes perdida, gosta de lá estar sozinha. Fechada na capsula e só sai de lá quando acha que deve sair, quando se resolve. A Luisa é muito inteligente. Uma inteligência que ás vezes nao é compreendida. A Luisa desde que nasceu que nos ensina coisas fantásticas. E eu tenho tanto orgulho em fazer parte da vida dela.

Muitos Parabéns Pequenina.

2 comentários:

luisa disse...

só tu minha princesa da lapónia ( ou é farrusca?) para dizer e contar coisas tão bonitas. Sim a aluisa é mesmo assim.....

luisa disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.