terça-feira, 15 de julho de 2014

Ser livre

Se ha coisa que eu sou é livre. Cà dentro mesmo, no fundo daquilo que sou, sou meia selvagem. Sempre gostei de andar descalça e desgrenhada, de chinelos e calcas largas, sentir o vento na cara e apreciar o mar, cheirar o por de sol e estar sozinha. Onde eu gostava mesmo de acabar era num pais onde pudesse educar os meus filhos a serem livres, a andarem descalços, a apreciarem a maravilha dum mergulho, a serem generosos, a amar porque sim. Amar porque sim é o melhor que se pode sentir. Nao se ama porque se tem determinado interesse, ama-se simplesmente porque sim. 
Tambem sei que fui moldada e me fui moldando para deixar de ser tao genuina. E aprendi a gostar de andar de calcas apertadas e saltos altos, cabelos penteados e vestidos justos. A controlar as emocoes, a ser menos instintiva. Mas tudo o resto permanece intacto. Continuo a amar porque sim, a andar descalça e a amar sentir o vento e o sol na minha cara. E quem sabe, se um dia acabo sem calcas justas ou saltos altos, num país meio selvagem como eu. 

Sem comentários: