terça-feira, 29 de julho de 2014

Coracao cheio

E hoje fiquei com o meu coraçao a transbordar! Falei com minha avó por facetime que faz hoje 94 anos! Não sei bem explicar mas foi como se lá estivesse. Consigo sentir o cheiro da roupa, o toque da camisa, o apertar daquela mao ossuda e forte enquanto roça o polegar e o indicador e ao mesmo tempo me aperta a minha mão. Consigo sentir a brisa que vem là de fora enquanto olho para o mesmo candeeiro verde com missangas penduradas, algumas ja partidas, que fizeram as delicias de todos os netos (e que nos fez levar raspanetes de meia noite). As 4 cadeiras de madeira e pele continuam à volta da mesma mesa de madeira sempre com a mesma toalha. O tapete já com as pontas para dentro que nos faz encolher os ombros de medo que a avó tropeçe sempre que a vejo perto dele, mas que resiste em nao o tirar do caminho... E o sofá de veludo verde... Esse sofá onde me aninhava ao meu avô em jeito de mimo e de compreensão quando estava triste ou simplesmente enquanto pensava na vida... Sofà de veludo que ppr milagra consegue ser fresco no Verão. Consigo sentir isto tudo, neste preciso momento a muitos kilometros de distância. E sinto-me tão feliz. 

Sem comentários: