quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O Dia de Hoje

Hoje sentei-me a almoçar uma sopa de peixe num café aqui perto e sentaram-se na mesa do lado um rapaz ai de 30 e tal anos com os cotovelos todos esfolados que estacionou a bicicleta lá fora, com uma amiga grávida também mais ou menos da mesma idade. Passaram o almoço inteiro a dizer mal dos respectivos... A mulher dele por que era assim e assado e o marido dela porque estava não sei onde e porque era não sei quê. Será assim tão dificil ver aspectos positivos nas pessoas que estão ao nosso lado? Eu acho que se as pessoas querem ser felizes, é preciso mudarem o olhar com que vêem as pessoas: passar do olhar os defeitos para o olhar das coisas boas. Ninguém tem só coisas boas ou más, mas há que não focar na maior parte do tempo os defeitos de quem nos está próximo. Descobrir as coisas boas também é bom e faz bem à saúde!!! Try It!
Há bocado fui levar uma cliente nossa à CUF Cascais porque tinha uma consulta. Quando veio deram-lhe um malmequer cor-de-rosa para assinalar o dia do cancro da mama. Quando cheogu ao carro, deu-me a flor e disse "Uma flor para uma flor.". Há pessoas muita queridas.

Tou a começar a sentir-me meia adoentada!

Sem comentários: