quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Aos 2 meses

Como é possível que o tempo passe tão rápido?!  Já 2 meses Vasco e eu há 4 dias a tentar escrever este post! Até ao primeiro mês deste-me muito tempo livre  mas agora miudo.. monopolizas-te os meus dias e o meu espaço (e eu gosto) mas ando de rastos. Tas a ficar um espertalhão e as manhãs nesta casa continuam a ser happy mornings todos os dias! Agora palras e riste-te sempre que te damos conversa o que nos faz soltar gargalhadas constantes. Como é que um cotumisso como tu ja refila como gente grande sempre que o leite não chega a devidas horas?! "Ika ika" é o que dizes zangado por entre um choro tão sentido de quem parece que nao come ha 3 dias. Mal me vês, cospes a chucha em jacto. E estás com umas bochechas... pareces um esquilo que guarda o leite nas bochechas. E o teu sorriso depois de mamar...? Desde que nasceste que sorris quando o leite já te preencheu o estômago (por completo - não és homem de meias medidas!).
Ja vieram as avós e as tias para te verem e na primeira visita ficaste sem dormir durante 2 dias - acho que constataste que existiam mais pessoas para alem de mim e do pai. Levaste tantos beijinhos... e tantos outfits de malha feitos in loco e à tua medida. És um mimado (e que sorte que tu tens).
No dia em que fizeste 2 meses comecaste a dormir e a adormecer sozinho na tua cama para as sestas e nunca esperei que ficasses tão bem à primeira. Até aqui sempre que te ounha na tua cama sem ser à noite choravas inconsolável. Foi uma verdadeira surpresa e eu tão cheia de mim de orgulho. Esta semana começas-te a descobrir as tuas mãos e de vez em quando começas te a chuchar no dedo polegar quando perdes a chucha.
Ainda acordas uma vez à noite para mamar (e é às 3:39 da manhã que eu estou a escrever este post contigo deitado de barriga para baixo em cima de mim enquanto fazes os barulhinhos mais queridos. Dormes ferrado!) mas é comer e dormir. Acho que já sabes que quando te visto o pijama é para dormires mais tempo e raramente me acordas a não ser que tenhas dores de barriga. Essas dores de barriga que me obrigaram a abolir qualquer tipo de chocolate!!!! Quando deixares de mamar faço o festim do chocolate.

As vezes olho para ti e tento imaginar a pessoa que vais ser quando cresceres. Tudo o que desejo é conseguir passar te os valores certos para que sejas uma pessoa boa. Espero conseguir. Sermos bons facilita tudo.

Estou profundamente ligada a ti.