terça-feira, 6 de março de 2012

Portefólio Jovens Activos

A minha experência nos jovens activos terminou a semana passada. Fica sempre um vazio quando acaba algo que foi bom e à qual estamos habituados. Aqui fica o meu Portefólio que apresentei ao grupo e que descreve o que foi esta experiência para mim:

Todos os Momentos foram IMPORTANTES para mim em vários aspectos: todas eles me trouxeram coisas positivas, fossem pelos conteúdos, pelos formadores ou por aquilo que existe à minha volta e que eu nunca tinha pensado ou reflectido sobre isso. Pelos dias de folga. Por estar com o grupo, com o Francisco e com a Ana. Por me fazerem pensar sobre mim e sobre a vida, sobre o que quero e o que desejo para mim. Pelas caminhadas e realização de sonhos. Fizeram-me puxar pela cabeça, dar gargalhadas e superar-me. Fazer asneiras e revirar os olhos. Fizeram de mim artista, jornalista e testemunha. Deram-me alegria, comoção e sentido de união. Construi o pensamento, e ajudei na transição. Sentei-me nas rochas e vivi a maresia... Aí perto construi pensamentos, e castelos que alguns destruí por não ter sentido, por não fazerem parte de mim. Descobri que nem toda a gente tem de gostar de mim, e que descoberta fantástica... Libertação. Presenciei um pedaço da existência de cada um de vocês. Fui Simples. Fui sincera e emotiva, respondona e mal disposta. Cheguei atrasada e... Cansada. Desabafei e quase, quase que chorei. Tive medos e contradições. Laços e uniões. Ouvi a mesma música e musicas diferentes mas respeitei sempre a diferente. Vivi a MORTE e chorei. Fechei os olhos e ouvi o silêncio. Corri pelo parque à procura de significados, experiências e semelhanças. O que me espera?! Só agora sei o seu verdadeiro significado. E gosto e voltaria a repetir, e não mudaria nada, nem ninguém porque o que eu sou hoje vem daqui também. Guardo-vos a todos no local mais restrito do meu ser onde todos vocês conseguiram chegar: o meu coração.

Sem comentários: